Nova versão Vectorworks 2016

vectorworks 2016

A TechLimits tem o prazer de anunciar o lançamento da nova versão do Vectorworks 2016.

Com mais de 100 novidades para suporte do processo criativo, a nova versão do Vectorworks permite que profissionais transformem o mundo desde a fase conceptual à realidade construida.
A Vectorworks, Inc.®, anteriormente Nemetschek Vectorworks, Inc. anuncia hoje o lançamento do Vectorworks 2016, bem como a sua nova identidade corporativa. A nova versão estará disponível em Portugal a 13 de Outubro de 2015. 
A nova versão do premiado software de CAD e BIM, Vectorworks® Designer, Architect, Landmark, Spotlight, Fundamentals e Renderworks® inclui mais de 100 actualizações e novas funcionalidades. Desde a facilidade na partilha de ficheiros, programação gráfica e suporte de nuvens de pontos, à modelação por subdivisão e a um sistema que contabiliza a performance energética de um dado projecto. Os utilizadores vão poder gerar, definir, construir e explorar forma e função através de workflows melhorados e processos de trabalho optimizados.
“Os projectistas sabem que um desenvolvimento com sucesso das suas melhores ideias requerem flexibilidade e precisão, enquanto deixam abertas oportunidades para a descoberta. É por isso que o Vectorworks 2016 permite o desenvolvimento criativo através de todo o processo e em particular num workflow de BIM,” disse Sean Flaherty, CEO da Vectorworks. “Durante os mais de 30 anos de historia, sempre olhámos para os nossos utilizadores, para nos darem feedback sobre as formas como poderíamos melhorar o nosso software. Ao avançarmos com a nossa nova imagem corporativa, com o lançamento do Vectorworks 2016, continuamos a virar-mo-nos para eles, tanto como uma empresa inspirada por bons projectos, como criador de ferramentas que trabalham como os pensam os sues utilizadores, permitindo que visionários possam explorar, modelar e resolver os seus novos desafios de projecto, tudo num único software.” Mais de 70% das actualizações e novas funcionalidades da versão 2016, cujo desenvolvimento foi liderado pelo CTO Dr. Biplab Sarkar, nasceram do feedback dos seus utilizadores, de forma a suportar a sua filosofia centrada no utilizador.
“Fornecer informação de modelação precisa enquanto se permanece fiel à visão de um projetista é o ponto fulcral de qualquer empresa artística, “ disse Sarkar. “As ferramentas de primeira linha, bem como os workflows personalizáveis do Vectorworks 2016, enquanto suporte do processo criativo, fornecem mais recursos que nunca, por forma a projectar com confiança e precisão, independentemente da área de trabalho.” O anúncio de hoje marca o inicio do lançamento do Vectorworks 2016 a nível mundial, que irá continuar com o lançamento de versões localizadas em nove línguas adicionais nos próximos meses.
Algumas das novas ferramentas e funcionalidades da nova versão do Vectorworks 2016:
Partilha de projecto
Permite uma comunicação e colaboração efectiva entre os vários membros de uma equipa, enquanto trabalham no mesmo projecto, desde umestudo prévio ao projecto de execução.
Modelação por subdivisão
Baseado na biblioteca OpenSubdiv da Pixar animation Studios, permite transformar formas primitivas, como esferas e cubos em qualquer forma que deseje, transformando o workflow de trabalho de toda a industria de CAD e BIM.
Marionete
É a primeira programação gráfica em Python® para Mac e Windows no mercado AEC, paisagismo e industria de entretenimento. Agora é possível criar scripts que tirem partido das potencialidades 2D e de modelação 3D do Vectorworks, podendo ser integrados de forma exemplar nos conceitos BIM.
Energos
Faça da sustentabilidade uma prioridade. A  performance energética de um edifício é calculada ao longo do processo criativo de uma forma dinâmica e inteligente, tendo por base o método de cálculo da Passivhaus.
Nuvens de pontos
Agora já pode trabalhar com toda a precisão que queira, pois pode importar nuvens de pontos para o Vectorworks, pode assim usar a nuvem de pontos para medir e manipular.
Componentes e estilos de coberturas
Estes componente vão interagir com os componentes de paredes por forma a permitir que alçados e secções sejam definidos com rigor. As coberturas e faces de coberturas já têm a mesma representação que as paredes e lajes, expandindo o poder BIM do Vectorworks.
Modificador de terrenos e hardscapes
As melhorias na modelação de terrenos ajudam urbanistas e arquitectos paisagistas a projectar de forma mais eficiente e mantendo toda a sua criatividade com pavimentos e percursos, incluindo hardscapes em rampa.
Spotlight
As melhorias nesta área permitem projectar e documentar overhead stage riggings, palcos, e aceder de forma eficiente a símbolos.
Renderworks
Com recurso ao novo motor de render do MAXON Cinema 4D®, pode agora gerar cáusticas com refração da luz através de superfícies translúcidas, ambient occlusion que permite atribuir aos seus renderings sombras mais realistas, um novo shader de relva, bem como novos efeitos de câmaras, tais como profundidade de campo, exposição, vignette e bloom, permitindo visualizações e animações mais realistas.
Pode encontrar aqui a totalidade das novidades do Vectorworks 2016 e aqui o download de um pdf
Faça aqui o download de um Trial e veja aqui qual a versão do Vectorworks que mais se ajusta a si.
Para mais informações contacte a TechLimits através do Tel: 21 465 8267
ou envie um e-mail para: 
TechLimits Informática - Distribuidor exclusivo em Portugal:
- Vectorworks, Inc.®
- MAXON - Cinema 4D