Nova versão Cinema 4D R18

Cinema 4D R18

A MAXON anuncia o lançamento do CINEMA 4D Release 18

O Cinema 4D R 18 coloca novas e poderosas ferramentas nas mãos dos artistas de Motion Graphics, e torna os fluxos de trabalho VFX acessíveis a todos.
Os designers de jogos e profissionais de visualização desfrutam de novas oportunidades, enquanto que as melhorias no fluxo de trabalho, Modelação, Animação e Shaders permitem que cada utilizador de Cinema 4D alcance um novo nível de excelência. Disponível em Setembro de 2016.
ver video com algumas das principais novidades do Cinema 4D R18
 ver o making of do video
MOGRAPH
O Conjunto de ferramentas MoGraph do Cinema 4D revolucionou a indústria e com a nova versão R18 acrescenta ao já robusto e versátil conjunto de ferramentas MoGraph novas e potentes ferramentas tais como Fractura Voronoi, uma ferramenta de cloner com novas opções, bem como um fluxo de trabalho melhorado com novas funções.
Fractura Voronoi
Destruição não destrutiva
Com o novo objecto de Fractura Voronoi pode derrubar paredes e todo p tipo de objectos. Partir, sistemáticamente, qualquer objecto em fragmentos processuais utilizando virtualmente qualquer coisa para controlar a destruição dos fragmentos. Pode criar geometrias processuais artísticas usando splines, objetos poligonais ou partículas. A fractura Voronoi está sempre activa o que significa que pode alterar os seus elementos a qualquer momento. Como objecto MoGraph nativo, este funciona em conjunto com as dinâmicas e todos os deformadores que mais gosta.
Faca e novas ferramentas de corte
Desliza, corta
O Cinema 4D Release 18 realiza efectivamente um corte acima de tudo com todas as novas ferramentas de faca interactiva. A nova ferramenta Line Cut permite-lhe desenhar através de um ou mesmo vários objectos e ajustá-los on-the-fly com uma pré-visualização interativa. Pode assim bloquear novas arestas, remover ou separar partes ou mesmo objetos a partir dos cortes que realizou. Com a nova ferramenta de plano de corte pode criar novas arestas utilizando os eixos Locais, Globais ou de Câmara, ou mesmo desenhar uma linha para definir o plano e ajustar a posição e rotação de corte numericamente ou ( manipulando a linha através da ) utilizando a janela de dialogo. A ferramenta Curva / Path Cut cria laços simétricos ou caminhos com base numa distância proporcional ou absoluta nas arestas em redor, e preserva a curvatura ao criar novas arestas. Todas as três novas ferramentas estão disponíveis como comandos separados para que possa acessar facilmente ao modo desejado através do atalho ou comando. A ferramenta Loop/Path Cut permite-lhe criar loops simétricos e paths baseados em distancias proporcionais ou valores absolutos das arestas que o definem e preservando a curvatura ao criar as novas arestas. Todas as novas ferramentas estão disponíveis em separado, para que possa aceder ao modulo desejado através de um atalho de teclado ou de um comando.
Object Tracker
Integre as suas criações de Cinema 4D em sequências de video reais com o Objet Tracker, o paço mais recente da MAXON para tornar acessível as  ferramentas e o fluxo de trabalho VFX a todos. Reconstruir o movimento da câmera e qualquer número de objetos para transformar um ficheiro de vídeo no mundo 3D. Adicionar os tracks 2D do utilizador para as principais características do objeto e atribuí-los ao Objet Tracker - depois reconstruir o objeto tendo como base apenas as faixas ou com a ajuda de geometria de referência. Agora pode integrar qualquer número de objetos 3D no mundo real com facilidade.
Shaders & Efectos de superficie
Novos Shaders e opções de shading oferecem possibilidades de renderização avançadas no Cinema 4D Release 18. Com o Thin Film shader pode reproduzir os efeitos do arco-íris de bolas e manchas de óleo, ou simplesmente adicionar impressões digitais e resíduo oleoso em qualquer superfície. Com o Ambient Occlusion Inverso pode criar máscaras para bordas desgastadas ou imitar numa subsuperfície uma dispersão para um render mais rápido. Com o Shadow Catcher Shader pode capturar sombras e ambient occlusion de objectos 3D para rapidamente e de uma forma muito fácil compo-los sobre uma filmagem real.
Tem tudo a ver com o Fluxo de Trabajo
O Cinema 4D sempre ofereceu um fluxo de trabalho rápido e intuitivo, a versão R18 oferece novas ferramentas com interfaces acessíveis e fáceis de aprender. A sua janela para o mundo 3D recebeu um facelift dramático com inúmeras melhorias, entre as quais a janela de visualização, incluindo Screen Space Ambient Occlusion, Viewport Tessellation para Displacement Preview, e um preview mode para multi-layered Reflectance.
Para mais informações contacte a TechLimits através do Tel: 21 465 8267
ou envie um e-mail para: 
TechLimits Informática - Distribuidor exclusivo em Portugal:
- Nemetschek Vectorworks, Inc
- MAXON - Cinema 4D