Nova versão Vectorworks 2017

vectorworks 2016

A TechLimits tem o prazer de anunciar o lançamento da nova versão do Vectorworks 2017.

A Vectorworks, Inc. anuncia a nova versão do software BIM Vectorworks 2017 para AEC, paisagismo e design de iluminação e espectáculos.
A Vectorworks, Inc. anuncia a nova versão do software BIM Vectorworks 2017 para AEC, paisagismo e design de iluminação e espectáculos. 
As novas funcionalidades incluem um interface mais rápido, um novo explorador de recursos mais sofisticado, estilos de portas e janelas inteligentes, ferramentas de irrigação e realidade virtual. 
Em Portugal estará disponível dia 11 de Outubro de 2016.
“O Software de CAD e BIM Vectorworks é único em comparação com outros produtos concorrentes devido à dedicação da Vectorworks em desenvolver os seus produtos mantendo a flexibilidade e oferecendo tecnologia de ponta”, disse o CEO da Vectorworks, Dr. Biplab Sarkar. “O nosso compromisso com a reengenharia continua, com partes do código de base que permite que os produtos Vectorworks evoluam de forma constante com os pedidos de profissionais, resultando num melhor desempenho do software, fiabilidade e funcionalidade."
Com mais de 100 atualizações, algumas das principais características da linha de software do Vectorworks 2017 incluem o seguinte:

Navegação mais rápida

O Módulo de Gráficos do Vectorworks foi redesenhado para permitir a navegação mais suave e desenho multi-threaded para cenas complexas.

Novo Gestor de Recursos

O novo Resource Manager permite que os utilizadores possam criar, localizar, editar e aplicar os recursos desejados aos seus projectos. Oferecendo uma navegação directa de recursos de vários locais de conteúdo, o novo explorador de recursos também inclui todos as bibliotecas disponíveis a os utilizadores com o serviço de manutenção Vectorworks Service Select. OS utilizadores do Vectorworks podem agora encontrar facilmente o que é necessário com uma pesquisa poderosa e filtragem, anexar tags de metadados e recursos de forma direta nas ferramentas paramétricas do Vectorworks '.

Novos objectos paramétricos mais sofisticados

Com objectos paramétricos com estilos de portas e janelas avançados, os arquitectos têm melhorada a flexibilidade dos seus processos de projecto ao modificar o estilo, dados e geometria das portas e janelas nos seus modelos e produzir templates precisos em poucos clicks. Estas melhorias simplificam os fluxos de trabalho e workflows na criação e alteração do modelo virtual BIM dos edifícios.

Novas ferramentas de irrigação

As novas ferramentas de irrigação agilizam o processo de planeamento de irrigação, incluindo notas e cálculos relacionados com ambas as características físicas e a disponibilidade de recursos. A ferramenta de irrigação permite que os utilizadores possam criar as zonas de rega necessárias que sejam semelhantes com a nova opção de Zona hídrica e, de seguida, usar templates embutidos para analisar a eficiência da água. Existe um completo conjunto de ferramentas, tais como pulverizadores, sistemas de gotejamento, válvulas, controladores ou outros componentes do sistema, com métodos de colocação automáticos e manuais respeitando os padrões da indústria, proporcionando a flexibilidade para projetar, documentar e orçamentar de forma eficiente.

Realidade virtual e modelos virtuais disponíveis em qualquer browser

Os utilizadores do Vectorworks já podem facilmente partilhar os seus projetos com clientes e colaboradores usando vista web imersiva do Vectorworks e recursos de realidade virtual. O recurso gera um link que permite que qualquer pessoa, em qualquer lugar, possa visualizar os modelos virtuais, com uma experiência em 3D em qualquer dispositivo sem qualquer hardware adicional.

Novas ferramentas de cablagem

Com as novas ferramentas de cabos criado por Sam Jones anteriormente no AutoPlot, os utilizadores do Vectorworks podem projectar como cabos irão ser executados e manter uma contagem precisa do número e tipos de cabos de forma a melhorar a documentação e eficiência, tornando a instalação da cabelagem um processo mais eficiente. 

Nova ferramenta de laje inclinada

A nova ferramenta de laje inclinada permite que os arquitectos possam criar lajes inclinadas e telhados planos. Esta ferramenta irá ajudar a tomada de decisões de projecto, documentar todos os dados essenciais e permitir uma melhor gestão de todo o modelo BIM.

Novas funcionalidades d trabalho de grupo

O Vectorworks 2017 tem inúmeras melhorias no trabalho de grupo de um determinado projeto, que resultam do feedback dos clientes a partir do seu lançamento inicial em Vectorworks 2016 e liberta os utilizadores, para que possam trabalhar em qualquer lugar a qualquer momento com a integração em nuvem que lhes permite salvar ficheiros de projeto no Dropbox, onedrive, Google Drive e Box. O Vectorworks também oferece mais opções para personalizar fluxos de trabalho multi-utilizador com a capacidade de check-out de objectos individuais ou layers.

Novas funcionalidades em Viewports

Os novos recursos para a visualização de dados em viewports reúnem capacidades gráficas inigualáveis com recursos de modelação de informação melhorada. Agora é permitido o controle de atributos gráficos de objetos inteligentes com base em dados e valores paramétricos, dando aos utilizadores a capacidade de diferenciar visualmente entre os objetos com base nos dados anexados a um objeto.

Renderização disponível em todos os Vectorworks

Todos os produtos do software Vectorworks incluem funcionalidades de renderização foto-realista ou artística com o motor de rendering do Cinema  4D, para melhor visualizar um modelo em todo o processo de projecto, produzindo ilustrações e representações claras e precisas.

Novos tipos de luzes e melhor integração com o Vision

Com uma biblioteca de símbolos unificada, a adição de novos tipos de luzes, e a nova funcionalidade de exportação para o Vision, os designers de iluminação vão poder aproveitar os benefícios de uma redução de tarefas repetitivas para fluxos de trabalho de pré-visualization entre o Vectorworks Spotlight e o software Vision 2017.

Cloud Services disponível para todos

Anteriormente disponível apenas para utilizadores do Vectorworks com o serviço de manutenção Vectorworks Service Select, o acesso aos Cloud Services agora estão abertos a todos os utilizadores, oferecendo a capacidade de partilhar de forma fácil ficheiros entre utilizadores e fornecer um interface simples para que colaboradores e clientes possam visualizar modelos usando a app móvel, Vectorworks Nomad.

Os nossos utilizadores estão acima de tudo

Em consonância com a filosofia centrada no cliente, o Vectorworks tem mais uma vez mais de 70 por cento das novidades da nova versão como consequência do feedback directo dos utilizadores. Aqui estão apenas alguns depoimentos sobre a nova versão do Vectorworks 2017 de utilizadores que já tiveram acesso à versão mais recente.
"O novo explorador de Recursos na barra de ferramentas para portas, janelas, paredes, instalações e muitas outras ferramentas é absolutamente fantástico." - Peter Neufeld da Limelight Design de Iluminação Pty Ltd, Sydney
“As ferramentas de irrigação do Vectorworks 2017 oferecem o mais rápido e mais fácil sistema com que alguma vez trabalhei, o que nos dá uma vantagem competitiva maciça no mercado. Como poderia uma empresa considerar qualquer outro software! "-Bryan Goff, director da Design + Sciences da Grey Leaf Design.
"Estou realmente ansioso para colocar a realidade virtual nas mãos dos clientes para lhes permitir desfrutar de um projectos que não é possível de visualizar com imagens estáticas." -C. Andrew Dunning, dono de Landru Design 
"Estamos muito impressionados com o aumento da velocidade de navegação do novo módulo gráfico melhorado do Vectorworks 2017, especialmente na concepção e navegação em modelos maiores. É uma melhoria BIM grande para projetos de maiores dimensões. "-Chad Hamilton, AIA, LEED, AP, arquiteto principal em Hamilton Aitken Architects
Visite www.vectorworks.net/2017 para saber mais e não se esqueça de partilhar o seu entusiasmo nas redes sociais usando # Vectorworks2017. 
Faça aqui o download de um Trial e veja aqui qual a versão do Vectorworks que mais se ajusta a si.
Para mais informações contacte a TechLimits através do Tel: 21 465 8267
ou envie um e-mail para: 
TechLimits Informática - Distribuidor exclusivo em Portugal:
- Vectorworks, Inc.®
- MAXON - Cinema 4D